A pandemia de coronavírus (COVID-19) mudou a vida das pessoas no mundo inteiro. Nesta série, vamos ver como os alemães e suas empresas lidaram com as mudanças e o que o governo tem feito para a segurança de seu povo.
Dificuldade: Intermediário
Alemanha
O medo do coronavírus fez com que muitas pessoas estocassem comida e mantimentos. Felizmente, os supermercados na Alemanha têm conseguido atender ao aumento da demanda sem grandes problemas.
Dificuldade: Intermediário
Alemanha
Em meio à crise do coronavírus COVID-19, a Chanceler Angela Merkel vem à televisão para fazer um pronunciamento histórico a fim de explicar a situação de forma clara aos alemães e pedir-lhes sua imprescindível cooperação.
Dificuldade: Intermediário
Alemanha
Na segunda parte de seu discurso, a chanceler Angela Merkel apresenta as decisões que o governo alemão tomou para conter a disseminação do COVID-19, dentre elas o fechamento do comércio e escolas, cancelamento de eventos e o controle mais severo das fronteiras.
Dificuldade: Intermediário
Alemanha
Na última parte do discurso, Angela Merkel explica sobre a importância do distanciamento social para retardar disseminação do COVID-19, reconhecendo o quão difícil é estar longe de entes queridos em tempos incertos. Ela também discute a responsabilidade do governo de considerar todas as abordagens possíveis e manter o público informado.
Dificuldade: Intermediário
Alemanha High German
Parece ficção científica: pesquisadores da Universidade de Augsburg, na Alemanha, desenvolveram um aplicativo de celular capaz de determinar se uma pessoa está infectada com Covid-19 usando o reconhecimento de voz. Até o momento, a taxa de acerto tem sido superior a 80%.
Tem certeza que quer cancelar este comentário? Não será possível recuperá-lo.